4 dicas de estampas de cortinas para cozinha. Confira aqui!

4 dicas de estampas de cortinas para cozinha. Confira aqui!

A escolha das estampas de cortinas para cozinha parece ser sempre uma tarefa difícil, pois estes são acessórios muito particulares que contribuem para dar personalidade e estilo a uma casa.

Diferentes cores e estilos ajudam podem trazer efeitos diversos para a cozinha. Ou seja, podem deixar o ambiente mais alegre, mais sóbrio, mais moderno ou mais casual. Além das estampas, a decoração vai depender também das combinações de cores.

Você está procurando ideias para cortinas de cozinha e de estampas? Neste artigo, vamos falar de algumas estampas capazes de dar a sensação certa de bem-estar e aconchego ao lar.

Com certeza este post será uma fonte de inspiração para a sua produção de cortinas para cozinha. Continue lendo para conferir tudo sobre o assunto!

O processo de impressão de estampas de cortinas para cozinha

Antes de escolher dicas de estampas de cortinas para cozinha, é interessante entender também como é o processo produtivo.

Por impressão em tecido entende-se a aplicação de cores ou formas em algumas partes ou na totalidade do tecido para obter o design desejado.

Dessa forma, os corantes usados ​​penetram nas fibras do tecido para evitar que fiquem descoloridos a longo prazo após lavagens e fricções.

A estampagem no tecido é diferente, por exemplo, do tingimento de uma peça de roupa.

Em geral, com a estampagem apenas uma parte do tecido é colorida, enquanto com o tingimento o tecido é colorido na sua totalidade e com a técnica de imersão.

4 dicas de estampas de cortinas para cozinha. Confira aqui!

Dicas de estampas de cortinas para cozinha

1 – Florais

As estampas florais são muito charmosas e românticas. Elas ajudam a quebrar o visual monótono, especialmente se a cozinha possui cores neutras nas paredes e nos objetos.

Ou seja, elas trazem um efeito mais alegre para o ambiente e você pode combiná-las com tecidos lisos para criar um mix de tons.

Por exemplo, a estampa floral combina muito bem com tecidos em branco na cozinha. Mas você pode optar por modelos coloridos e florais, dependendo de qual é a sua intenção de produção.

2 – Listradas

Vamos ver mais exemplos de dicas de estampas de cortinas para cozinha?

As estampas de listras conferem um tom mais minimalista ao ambiente, principalmente os tons neutros.

O estilo minimalista está em voga há alguns anos e faz parte de tendências modernas e contemporâneas.

Nesse sentido, as listras conferem bastante elegância ao espaço, ao mesmo tempo em que podem ser mais chamativas, se você optar por estampas listradas coloridas.

3 – Quadriculadas

As cortinas com estampas quadriculadas são bem joviais e trazem muito charme ao ambiente.

Você pode utilizá-las em diferentes cores, desde cores mais neutras, como branco, preto e cinza, até cores mais quentes, como vermelho e laranja, por exemplo.

Além de deixarem o ambiente mais casual, as estampas quadriculadas trazem uma certa nostalgia de ambientes mais interioranos, com um toque de espontaneidade que deixará a cozinha muito estilosa.

4 – Abstratas

Esta é outra dica interessante de dicas de estampas de cortinas para cozinha.

As estampas abstratas são aquelas que não têm um desenho bem definido e delimitado. Elas trazem modernidade a qualquer ambiente, em especial para pessoas que gostam de ousar.

Assim como nos exemplos anteriores, é possível escolher diferentes cores.

Essa estampa é ideal para pessoas menos convencionais e que prezam pela criatividade, pois traz movimento ao ambiente e torna o visual bastante fluido.

Estampas de cortinas para cozinha: tecidos de cortinas

Tornar uma casa acolhedora é uma questão de detalhes. Por isso, antes de escolher uma estampa é importante que você veja também qual é o tipo de tecido que melhor se adequa a diversos estilos de cozinhas.

Em geral, as pessoas preferem optar por tecidos leves e que sejam fáceis de lavar e passar.

Como a cozinha é um ambiente em que lidamos constantemente com diferentes cheiros e aromas, se a cortina ficar com algum resquício de gordura será difícil lavar um tecido mais pesado.

Por isso, boas opções de tecidos para colocar estampas são os de poliéster, renda e algodão.

Qual cor escolher para a estampa da cortina?

As cores também influenciam no processo de produção das estampas de cortinas para cozinha.

A cor estimula o cérebro de diferentes maneiras, promovendo certos estados de consciência  ou estados emocionais.

Nesse sentido, é interessante saber um pouco sobre o significado das cores. Veja:

●     Cores primárias: azul, amarelo e vermelho.

●     Cores secundárias: laranja (amarelo com vermelho), roxo/lilás (azul com vermelho), verde ( amarelo com azul).

●     Neutro: preto e branco.

●     Complementares: cores que combinadas com uma cor primária criam luz branca.

Você pode trabalhar com diversos mix de cores em suas produções de cortinas e atingir diversos gostos de pessoas, por exemplo. Aqui, o importante é colocar sua ideia em prática e dar vida para diversas cozinhas por aí!

Você sabia que também prestamos o serviço de estampas para cortinas?

Na Cores e Tons, você encontrará diversos modelos de estampas e de cores que vão ao encontro com suas ideias de produções de cortinas para cozinha.

Trabalhamos em todas as etapas de estampagem e tingimento para que você tenha um produto final de alta qualidade.

Para conhecer nossos serviços, clique aqui e entre em contato conosco! Caso queira saber mais sobre tendências de cores de inverno, leia este artigo e continue conferindo as dicas da Cores e Tons. Até mais!

Leia Mais

Olá, podemos ajudar?