Cores tendências 2022: Confira as novidades

cores tendências 2022

Você já sabe quais são as cores tendências 2022? É hora de virar a página e colorir o próximo ano! Depois de quase dois anos nos quais tivemos que fazer tudo com mais prudência, 2022 promete ser um ano com tons leves e coloridos. Então, é hora de trazer vida e serenidade para suas próximas paletas. Com leveza, aposte em tons mais claros, mas sem deixar de lado o brilho forte de cada uma das cores que nós vamos falar a partir de agora. Preparado? Começaremos com a cor do próximo ano escolhida pela Worth Global Style Network (WGSN).

Se o assunto é vida e leveza, nada melhor do que uma flor para simbolizar a principal estrela entre as cores tendências 2022. Eleita pelo WGSN em parceria com a Coloro, o tom de magenta que vem cheio de inspirações nas flores de orquídeas deve ser também a principal inspiração para seu próximo ano. A cor, encontrada na paleta Pantone pelo código “150-38-31” remete à calma, mas também tem em si a vitalidade de quem precisa e, finalmente, pode seguir adiante sem medo e sem fantasmas.

O WGSN elegeu essa cor para o ano corrente por conta de toda a relação subjetiva que essa cor tem com as novas tecnologias que estão tomando conta da nossa vida. Se tecnologias continuarão a nos tornar mais conectados e imersos no mundo virtual, então com certeza essa representação estará entre as cores tendências 2022. Sob o código “098-59-30” na paleta Pantone, a cor também se destaca pela leveza com que se impõe, e se conecta com o próximo ano pelo complemento que faz ao movimento de viver novamente. 

Se o ano de 2022 tem tudo para ser mais leve e vívido, preencha sua paleta de cores com tons quentes e aconchegantes. Aposte nos tons mais alegres que você conhece de vermelho, de laranja e de amarelo. Pinte suas paletas com branco e dê contrastes fortes com um preto vívido e marcante. Mas lembre-se de se guiar pela leveza ao caminhar pelo mundo das cores tendência 2022. Elas são alegres, mas também leves e trabalhadas na sobriedade de quem já viveu muitas emoções e agora precisa descansar e aproveitar a vida.

Já que o amarelo, o laranja e o vermelho estarão em alta por todo o próximo ano, lembre-se de que as flores aparecem na primavera e abuse das cores complementares ao magenta nessa estação. Do rosa clarinho dos bebês até o pink adolescente, a ideia de jovialidade vai impregnar a todos. Já citamos a cor do próximo ano, então reúna todas as cores complementares a ela e você terá em mãos boa parte das cores tendência 2022.

As estações mais frias também poderão ter toques quentes. O próximo ano será solar, como se o mundo estivesse congelado por dois anos e então aquecendo, então é hora de pintar a natureza em seus raros tons de azul. O céu, infinito, poderá servir como base que permitirá com que os raios de sol e de vida cheguem até nós após o tempo nublado que nos traz angústia ali perto do outono. Junte os tons mais alegres de azul e prepare-se para aquecer o inverno com sua paleta de cores.

Falar de tendências é sempre olhar para os movimentos das pessoas e entender o que vai combinar com o futuro momento delas. Nós, aqui, fizemos esse exercício com a ajuda de institutos de referência e com um olhar global sobre o que será o próximo ano. Que tal fazer o mesmo com o seu segmento? Observe seus clientes, as novidades que pintam na sua área e faça o exercício de traduzi-las para cores. Comece mapeando as mais óbvias, e então explore o arco-íris.

Parece difícil no começo, mas se você exercitar o olhar, encontrará as suas próprias cores tendência 2022. Quem trabalha com itens de praia, pode pensar por exemplo no amarelo do sol, no azul do mar. Então, basta lembrar da cor Orchid Flower e combinar azul com magenta, e amarelo com flores. Entender as tendências é importante, mas saber como usá-las é fundamental. No dia a dia, é possível arriscar, sempre com bom senso e informação. Caso você precise, pode conversar conosco, que estaremos prontos para te ajudar! Ah, e não esqueça de acessar nosso blog para outros conteúdos como esse.

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?