Tecido leve: ideias para o verão

tecido leve

Verão combina com roupas frescas e com tecido leve, não é mesmo? Há quem diga que o melhor é vestir sempre roupas mais curtas, mas isso não é necessariamente verdade. Ficar com partes do corpo totalmente expostas pode ser prejudicial por conta da incidência de raios solares. Há ainda quem, por motivos profissionais ou por conta do ambiente que frequentará, não possa ou não se sinta à vontade para usar peças mais curtas, mesmo nos dias mais quentes do ano.

Nesse caso e em todos os outros, como montar coleções que mesclem peças mais curtas e mais longas, sem que o cliente se sinta sufocado mesmo ao vestir uma calça comprida, por exemplo? Neste post, você vai conferir dicas de tecidos que são próprios para o verão. Entre as vantagens de pensar em tecidos para essa época do ano está a possibilidade de ter peças que vão ajudar na evaporação do suor, permitir a circulação do ar pelo corpo e ainda evitar que o calor externo seja absorvido e que fique retido próximo à pele da pessoa.

Tecido leve para todos os gostos e bolsos

Há uma infinidade de tecidos leves e próprios para serem usados entre a primavera e o verão. Aqui, nós separamos os mais comuns. Há desde os mais baratos até os mais requintados, os que tem toque mais macio e os que são mais firmes, e ainda os que permitem o desenho de peças mais casuais, formais, até aquelas ideais para roupas de veraneio. Confira nossa lista abaixo!

tecido leve malha

Malha: é um tecido leve e um dos mais versáteis desta lista. Pode ser feito de algodão, o que traz para a peça a característica de lidar bem com suor. Na forma de renda, pode encantar em peças para ocasiões especiais ao ar livre.

tecido leve seda

Seda: há quem estranhe a seda entrar nessa lista, mas ela ganha espaço por ter uma característica muito especial. Ela é capaz de ser um ótimo isolante térmico, o que a faz quente no inverno e bem fresca no verão. Isso porque suas fibras não conduzem calor tão bem, o que a torna uma ótima opção principalmente para quem precisa alternar entre ambientes com ar-condicionado e ao ar livre no mesmo dia. Além da seda, conhecida por ter um custo um pouco mais elevado, é possível encontrar por aí tecidos com toque de seda, sintéticos, que também se aproximam das características da seda natural, mas são mais acessíveis.

linho

Linho: pense em frescor e leveza, agora use o linho para materializar seu pensamento. É um tecido extremamente leve, talvez um dos mais leves desta lista. Ele pode ser usado para peças mais informais, mas é bem versátil e cai bem em blusinhas, calças e até mesmo em vestidos. Ele tem ainda a característica de estar sempre marcado, quase como um amassado, que pode trazer um ar de descontração para a coleção.

tecido leve tricolino

Tricoline: feito de algodão, é um dos coringas que merece ser tratado com carinho. Nós já comentamos que tecidos à base de algodão são ótimos para o verão, agora imagine poder contar com todos os seus benefícios também em peças sociais? Com o tecido tricoline é possível. Mas não é só. Por ser um tecido leve com características mais sóbrias, e ao mesmo tempo ser bem fresco, ele pode ser aplicado em peças infantis, em coleções de moda praia, para peças masculinas e femininas… um universo de possibilidades.

renda

Renda: para peças a serem usadas em ambientes mais frescos ou informais, a renda é uma ótima opção. Por poder ser produzida com base em diversos fios, como algodão ou linho, ela conta com todos os benefícios que já comentamos aqui neste post quando falamos de outros tecidos baseados nestes fios. Além disso, ela pode ser usada na finalização de peças, como detalhe, ou ainda ser complementar a outro tecido. A renda, enfim, é diversa e perfeita para os dias mais quentes.

Agora que você já acompanhou nossas sugestões de tecidos leves, que tal começar a pensar nos benefícios que eles trazem para seus clientes? É hora de divulgar os benefícios que as peças ou coleções de verão trazem e, assim, agradar a cada pessoa que entra ou acessa sua loja. Muitas vezes, o cliente quer uma peça fresca, mas não imagina que pode usar uma calça até mais leve que uma outra bermuda qualquer, tudo por conta de um tecido leve. Então, vale a pena divulgar suas peças e todos os benefícios, ainda mais nessa época de calor e de verão.

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?