Looks para o Natal: Ideias para vender

Looks para o natal

Natal é época de festejar, e festa pede um bom look, não é? Neste post, você vai conferir ideias de como compor looks para o natal para chamar a atenção de seus clientes. Quais cores são tendência? Quais tipos de peças? É preciso ficar só no mais atual e falado ou posso também apelar para os looks clássicos? Confira nossas dicas abaixo!

Foque no vermelho

O bom velhinho não tem suas roupas todas trabalhadas no vermelho à toa. A cor é clássica desde que as comemorações natalinas começaram a ser celebradas como conhecemos hoje em dia. Então sim, você pode e deve apostar no clássico para agradar seus clientes. O vermelho vai muito bem como cor de uma peça principal dos looks para o natal, pois é vibrante e enérgico. Pode ser contrastado com uma outra peça branca, preta ou de cor mais neutra.

Agora, para levar o vermelho ao extremo, que tal um vestido? Como nosso natal brasileiro cai no verão, uma roupa mais arejada é uma boa pedida. Lembre-se desse detalhe e tenha sempre opções de vestidos e saias que sejam um arraso para celebrações noturnas, mas que ao mesmo tempo deixem o ar circular. Nada de peças abafadas! Blusinhas e calças mais finas também são ótimas opções.

Que tal verde?

Essa cor não é tão forte quanto o vermelho quando o assunto é looks para o natal. Entretanto, ela pode ficar muito bem se não for levada tão a sério. Um tom mais opaco vai bem. Vale a dica de evitar combiná-la com o vermelho. Por mais que o verde também remeta à data, evite combinações que remetam a árvores de natal, por exemplo. Se você quiser oferecer uma combinação dessas, opte por tons mais diferentes dos tradicionais para fugir desse lugar-comum.

Dado o aviso, o verde possui uma grande versatilidade na hora de ser composto com outras cores. Ele tem a vantagem de ser natalino, mas ao mesmo tempo ser mais sutil e ter uma pegada mais discreta. Ele pode ir muito bem em peças de roupa superiores, como blusinhas ou casaquinhos. Acessórios em verde também são uma opção super válida.

Looks para o natal

E sobre outras cores?

Os looks para o natal certamente podem ter outas cores, afinal, fim de ano é época de comemoração e felicidade. Apenas vale evitar combinações todas em branco, para não remeter ao réveillon que estará próximo. Também é bom lembrar que as festas de natal costumam ser em família, mais tranquilas e serenas. Os looks para o natal podem acompanhar isso, e não precisam fugir muito do tradicional nem “causar” demais. Aqui, felicidade e moderação andam juntas.

Lisas ou estampadas?

Uma das principais decisões para compor looks para o natal é se os tecidos das roupas serão lisos ou estampados. Nesse caso, o gosto pessoal de seus clientes vai definir muito mais do que as tendências atuais. No momento, os looks mais sóbrios e lisos, sem muitos desenhos, estão em alta, mas o natal é também o tempo de se reafirmar como pessoa, com todo o amor envolvido nesse processo, então tenha à disposição opções estampadas.

As estampas podem ser natalinas assumidas, até com referências à símbolos como folhas de pinheiros, por exemplo, que rendem estampas com padrões bem interessantes. Vale também ter estampas com as cores do natal, mas sem referências diretas. Por último, estampas que remetam à natureza ou à leveza e paz também precisam estar no roll de opções.

Looks para o natal: onde encontrar?

Você provavelmente tem essa resposta, mas seus clientes talvez não. Por isso, além de se preocupar com as peças em si, não se esqueça de divulgar que sua loja tem peças natalinas disponíveis. Vale colocar no Instagram, produzir stories com dicas, enviar direct para os clientes mais fiéis e, de modo geral, comentar sobre todas as novidades em suas redes. Nas lojas físicas, privilegie nas vitrines os looks para o natal e capriche na decoração da loja em si! On-line, vale mudar temporariamente as cores da marca, usar adereços como chapeuzinhos ou arvorezinhas e, em resumo, trazer o espírito natalino para seu processo de vendas. Lembre-se de que seu cliente confia em você para ajudá-lo a decidir sobre seus looks para o natal. É preciso respeitar a individualidade dele e ter opções para agradá-lo na mais completa harmonia. O natal tem esse poder de nos fazer aproximar das pessoas, e seus clientes podem sentir isso ao vestir um look que você os ajudou a compor.

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?