Cores Réveillon: Significados e qual usar

Cores Réveillon

Cores, Réveillon… inícios de anos nos convidam sempre a renovar nossos planos, nossas energias e a dar novos focos aos objetivos que temos pela frente. Se você gosta de contar com uma ajudinha de fora, então já deve ter escolhido roupas de determinada cor para passar a virada de ano, ou no mínimo tem um conhecido que entende tudo sobre o significado das cores para te ajudar a colorir seu próximo ano. E o mais legal de pensar suas novas cores é que você pode espalhá-las por todos os cantos: desde a cor da capa da sua agenda até o papel de parede do seu computador!

Quer entender mais sobre o poder das cores e sobre como usá-las no dia a dia? Então continue a leitura abaixo.

Cores: Réveillon e os objetivos pós-virada

Antes de falarmos sobre os significados das cores, réveillon e tudo o mais, vamos brevemente te dar dicas para que você possa traçar seus objetivos. Para escolher uma cor, é importante ter em mente o que você quer no próximo ano:

  • Mais energia e disposição?
  • Conquistas financeiras e materiais?
  • Construir novos laços sociais?
  • Paz, equilíbrio e calma?

Pode ser qualquer outra coisa. Tenha claro e em mente o que você mais deseja para o próximo ano e saiba que existe uma cor certa para você. Agora sim, vamos às cores que irão te ajudar!

Branco Cores Réveillon

Branco para paz

Se o seu objetivo é ter equilíbrio desde o primeiro dia do ano, escolha para a virada cores (réveillon pede uma cor, não?) que combinem com o branco, pois ele deve ser o destaque. A cor simboliza a tão almejada paz. E essa palavrinha aqui pode ter vários significados: a paz interior, entre as pessoas, no mundo… se você quer ter calma e estabilidade, aposte no branco para você e para os objetos ao seu redor.

Preto

Preto para ser discreto e elegante

Se os seus últimos anos foram agitados e caóticos, um toque de preto pode começar a te levar para um lugar mais tranquilo, discreto, mas sem perder a elegância. Essa cor, principalmente em itens de decoração, consegue ao mesmo tempo não ser chamativa, mas ser o toque que falta para que sua decoração fique equilibrada. Entre as cores, réveillon aqui também já pode ser usado para a estreia da cor. Lembre-se de que o preto é uma cor que absorve todas as luzes. Portanto, ele conseguirá absorver tudo o que há de bom para você.

Vermelho Cores Réveillon

Vermelho para garra e motivação

Sai da frente, porque com vermelho tudo pode! A cor, vibrante, te trará movimento, sem dúvidas. O vermelho é intenso, determinado e forte. Essas características estarão em você no momento em que a cor começar a povoar seu dia a dia. Que tal usar uma caneta vermelha para ter firmeza no seu traço? Ou então colocar um belo quadro com tons de vermelho na parede? Toda a energia da cor pode ser usada para transformar qualquer objeto secundário em estrela principal. E toda essa potência estará contigo se você escolher usar a cor desde o primeiro dia do próximo ano.

Amarelo

Amarelo para foco e conquistas

Se você já tem um objetivo muito claro, mas sente que precisa de um empurrãozinho para prosperar, o amarelo chegou para te ajudar. Desde o primeiro dia, uma das cores – réveillon aqui é ponto de partida – que precisam estar presentes em sua vida é o amarelo, pois é ele quem vai te auxiliar a prosperar materialmente ou então a conquistar aquele objetivo profissional tão esperado. A cor remete à energia e à concentração na medida ideal para que uma pessoa se torne uma profissional melhor, e ainda mais determinada. Lembre-se que o sol é amarelo, e olha a potência dele, não?

Azul Cores Réveillon

Azul para estudos e ciência

Se o seu próximo desafio tem um pé nos estudos, então chame o azul para perto. Vale até ter pastas e post-its na cor, pois o azul é o parceiro ideal do estudante: seja para quem está a um passo do vestibular, seja para quem está com a cabeça numa pós. O azul é a cor que movimenta a inteligência e o pensamento lógico, sem transmitir sensações que podem levar à ansiedade.

Verde

Verde para se reconectar

Você já se sentiu desconectado da própria essência? Acredita que o ano que vem precisa ser de mudanças no estilo de vida, de um retorno à natureza? Então comece pelo verde. Essa está entre as cores – réveillon aqui é muito importante – que precisam estar por perto na virada. Que tal uma planta? Ou então paredes nessa cor? O verde tem o poder tanto de fazer com que você se reencontre no seu interior quanto de te reconectar com as coisas mais essenciais da vida, como o ar puro.

Gostou do post? Então não deixe de conferir muito mais em nosso blog.

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?