Camisetas com estampas: ideias para criar coleção

camisetas com estampas

Camisetas com estampas são atemporais. Podem ser aquelas com estampa localizada, que trazem fotos, textos inspiracionais ou até mesmo memes, ou podem ser aquelas estampas abstratas, produzidas em rotativas, que remetem desde a elementos da natureza até padrões geométricos ou abstratos. As estampas fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa que enxerga peças de roupa como uma forma de marcar a própria personalidade. Mas como auxiliar seus clientes na busca das estampas perfeitas? Como escolher desenhos que realmente vendam? Acompanhe nossas dicas a partir de agora!

Camisetas com estampas: como planejar

O primeiro passo para escolher as estampas com mais saída é entender o público da sua loja. Existem estampas para todos os gostos. Justamente por isso, é impossível agradar a todos ou manter um estoque infinito de possibilidades. É preciso selecionar peças de acordo com o perfil dos seus clientes. São pessoas mais velhas? Adolescentes? Gostam de cultura pop? São corporativos? Com essas questões respondidas, fica muito mais simples buscar estampas que aumentem suas vendas. Clientes de empresas, por exemplo, podem procurar camisas com estampas em linhas retas e padrões.

Camisetas com estampas

Já clientes de moda praia podem preferir estampas abstratas, que remetem a folhagens ou que tragam cores vivas.

Camisetas com estampas: ideias para criar coleção

A dica principal é encontrar estampas que conversem com o estilo da sua loja de modo geral. As camisetas com estampas são um chamariz por si só, mas as estampas são independentes. Elas podem se desdobrar para vários tipos de peças: biquinis, gravatas, vestidos, calças, blusinhas, camisas… há espaço para todo tipo de estampas em qualquer lugar, desde que tudo combine e faça sentido para seu segmento.

Clássicos x moda  

Outra das questões que merecem atenção quando o assunto é camisetas com estampas se trata do estilo das peças. As clássicas são aquelas estampas atemporais. Quem nunca se deparou com algumas inspiradas em padrões de peles de animais, ou ainda em flores, folhas ou elementos da natureza? Essas estampas não são clássicas à toa. Elas remetem a elementos atemporais, que sempre estão presentes em nossa vida. Ou ainda podem ser abstratas, com cores mais sóbrias. O ponto principal é que nunca envelhecem, sempre se renovam. E podem se reinventar nas mais diferentes peças.

Estampas

Já as estampas da moda são tanto aquelas que remetem à cultura pop quanto aquelas que claramente se inspiram em imagens, vídeos e conversas que circulam na internet. Sim, memes podem ser camisetas, mas não só. Entre as possibilidades, estão:

– Referências a filmes e séries;

– Diálogos famosos da televisão;

– Trechos de letras de música;

– Estampas com padrões de objetos conhecidos;

– Referências a tecnologias recentes;

As possibilidades são extensas, assim como é a cultura pop. Uma das principais dicas para se trabalhar com esse tipo de estampa é sempre estar antenado. Muitas vezes, um filme novo a ser lançado ou então uma música viral são a deixa perfeita para uma estampa criativa. Aqui, no entanto, é preciso tomar o cuidado de não copiar totalmente estampas de outros lugares. A melhor coisa é conciliar as referências pop ao estilo do público da sua loja. Não se esqueça que, antes de ser pop, seus clientes costumam ter um certo estilo e uma certa tendência na hora de consumir cores e tons, então não deixe de pensar neles e adaptar as ideias!

Sempre é tempo de camisetas com estampas

Quando pensamos em estampas, logo imaginamos aquela camiseta com estampas grandes, que ocupam toda a região do tecido, ou pelo menos boa parte da parte frontal dela. Mas você já pensou que estampas mais discretas podem ser uma boa pedida? Nas camisas sociais, que tal um bolso discreto, mas estampado? Ou ainda alguns arabescos discretos na gola? Por dentro, para apenas aparecer levemente? Se você olhar com carinho, as estampas podem valorizar e trazer elegância até mesmo para as peças mais formais, sem que elas deixem de ter essa função mais séria.

Boas estampas exigem conhecimento e vivências, além de um pouco de aposta. É preciso conhecer tanto seus clientes quanto as produções culturais que estão o tempo todo circulando por aí. Mas, acima de tudo, entender como usar estampas para aumentar suas vendas é fundamental. Nesse caso, além de todo conhecimento de marketing e vendas que você certamente já possui, é necessário também ter em mente que estampas são como obras de arte. Vale a pena apreciá-las e as oferecer aos seus clientes dessa forma: como parte da construção da identidade deles, como forma de eles se mostrarem ao mundo.

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?