Revistas de moda: conheça as principais para ficar por dentro das tendências

revistas de moda

Há mais de 150 anos, as revistas de moda contribuem para fomentar tendências e discutir questões comportamentais. É indiscutível o impacto e relevância que elas trouxeram para a acessibilidade da moda: tanto marcas quanto pessoas físicas se beneficiaram delas ao longo dos tempos. Com o passar dos anos, algumas edições impressas se reinventaram e tiveram que migrar para o ambiente digital; já outras sobreviveram devido sua história, popularidade e reputação. No entanto, todas conseguiram garantir um ótimo desempenho online, criando conteúdos relevantes e que ajudam outras marcas a seguirem as principais tendências do mundo.

Neste artigo, separamos as principais revistas de moda para você ficar por dentro das tendências mundiais e do Brasil. Confira:

Vogue

Revistas de moda: Vogue

Temos que começar com a revista mais importante do universo da moda. A Vogue foi lançada em 1892, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 1975. Dá pra acreditar que ela tem tanto tempo de história assim? Hoje em dia, está presente em mais de 90 países ao redor do mundo, e parte desse sucesso deve ser atribuído a Anna Wintour, editora-chefe da revista americana. A Vogue Brasil é uma revista mensal que fala sobre moda, beleza, saúde, arte e comportamento, sendo muito utilizada tanto para quem trabalha com moda quanto para quem gosta de acompanhar as tendências apenas para se informar. Do luxo ao high street, ela contempla tudo o que é tendência no mercado.

Elle

Revistas de moda: Elle

Bastante relevante em nosso país, a Elle Brasil está em circulação desde 1988, sendo uma versão da Elle francesa, que estreou em 1945. Sendo assim, a revista traz vários editoriais de moda, que contam com capas icônicas e ilustres. Além disso,, seu escopo de conteúdos é bastante abrangente, não ficando tão restrito a moda: a revista também fala sobre beleza, cultura, sociedade, lifestyle, horóscopo e receitas. Por conta das transformações tecnológicas, a Elle Brasil encerrou suas atividades em 2018, no entanto, voltou 2 anos depois mais adaptada para o universo digital.

Harper’s Bazaar

Harper's Bazaar

Moda, beleza e estilo de vida são os principais temas da Harper’s Bazaar. A edição brasileira é bastante recente – de 2011 – porém, a norte-americana começou suas atividades em 1867, e desde então, vem se consolidando no mercado da moda e apresentando as maiores tendências do segmento. Entretanto, a revista possui um público bem semelhante ao da Vogue, apresenta várias novidades fashion e investe nos looks das maiores grifes nacionais e internacionais. Além disso, publica conteúdos digitais diários no site, e já contou com diversas celebridades brasileiras em suas capas, como Anitta, Gisele Bündchen, Xuxa, Iza e Thelmas Assis.

Marie Claire

Revistas de moda: Marie Claire

A Marie Claire traz um conteúdo bem variado, que não se restringe às tendências de moda (embora esse braço da revista também esteja bastante presente). Beleza, sexo, relacionamentos e estilo de vida são alguns dos temas abordados, todos voltados para o público feminino e jovem. A revista não possui um grande foco específico, mas traz vários insights sobre o que está acontecendo no mundo de uma maneira conceitual e exclusiva.

i-D

Revistas de moda: i-D

Rihanna, Adele, Timothée Chalamet e Willow já protagonizaram as capas da i-D, revista britânica focada na moda jovem e que possui fortes inspirações na moda streetwear. Por outro lado, diferente das revistas mais tradicionais, a i-D busca inovar com um estilo disruptivo, dinâmico e, como indica em seu nome, com um teor mais identitário. Foi fundada em 1980 pelo ex-diretor de produção da Vogue, Terry Jones, e hoje é publicada pela Vice Media. Além disso, a revista também traz referências à arte e à música, com ensaios modernos e centrados nas personalidades dos modelos. Não possui versão brasileira.

Claudia

Claudia

Publicação da Editora Abril, a Claudia é outra revista que não é focada especialmente em moda, mas traz as tendências mais quentes do mundo. Embora há muitos anos tenha se solidificado no mercado impresso, ganha bastante destaque no âmbito online, onde expande seus horizontes para a moda, lifestyle, horóscopo, comportamento e atualidades. Possui vertentes interessantes – a Claudia Cozinha e a Casa Claudia. Este foi o nosso artigo sobre as principais revistas de moda para ficar por dentro das tendências.

Você já conhecia todos os títulos? Costuma acompanhar alguma delas? Conte pra gente e fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este. Até a próxima!

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?