Comfortwear: conheça a tendência que veio para ficar

comfortwear

O comfortwear representa tudo o que há de bom no mundo da moda: conforto e estilo. A ideia de utilizar combinações de roupas desconfortáveis que machucam ficou para trás. Agora o importante é se vestir bem, com peças que expressam a personalidade dos consumidores, mas que também tragam conforto físico e mental em todos os momentos de uso. Por isso, desenvolvemos este artigo para te apresentar o que é o comfortwear, sua importância para o segmento do vestuário e como ele se mostra uma tendência que veio para ficar.

O que é o Comfortwear?

Comfortwear nada mais o que do que roupas confortáveis para o dia a dia. Essa tendência vai além de pijamas e moletons: trata-se de peças que podem deixar as pessoas mais à vontade, porém mesmo assim mantendo o estilo. São roupas mais soltas, com cortes mais amplos e que não apertam, além de tecidos mais leves e que não impedem a movimentação de quem as estiver usando.

Como o comfortwear se popularizou?

As roupas sempre refletiram o comportamento e valores de quem as veste. Então, por muitos anos, o objetivo principal do vestuário era de ser útil para as pessoas, além do apelo estético que começou a ganhar bastante força a partir dos anos 60. No entanto, hoje esse cenário mudou: acontece uma maior preocupação com marcas mais sustentáveis; com roupas que proporcionem mais do que o visual e também com a necessidade de entender os processos envolvidos na fabricação.

Como o universo da moda acaba refletindo também nessa mudança dos consumidores, em épocas de pandemia não seria diferente. Com as pessoas mais em casa, a procura por peças mais confortáveis acabou contribuindo para a popularização do estilo comfy. Sendo assim, o mercado das coleções mais justas, desconfortáveis e que prezavam apenas pela estética, começou a dar mais lugar para as roupas mais largas e confortáveis.

As vantagens do comfortwear

A WGSN divulgou um estudo que mostra que o comfortwear não é uma tendência passageira. É uma consequência das mudanças culturais e sociais que vêm acontecendo no mundo. Essas peças são mais inclusivas, pois se ajustam a diferentes tipos de corpos, e também não são restritas a marcas de luxo, o que acaba ficando mais acessível para muitas pessoas.

No entanto, o maior benefício do comfortwear vem para a saúde física e mental. Essa tendência promove um autocuidado maior, com liberdade de movimentação e, claro, muito estilo. As coleções geralmente são voltadas para roupas do dia a dia, mas que são estilosas o suficiente para funcionarem como “roupas de sair”. Peças para o trabalho e para o lazer, para saídas diurnas e também para viver a vida noturna. Existem várias opções e combinações que podem ser criadas!

O comfortwear na prática

Agora, veja categorias de roupas que podem desenvolvem em coleções. Confira:

  • Conjuntos de moletom: o clássico conjunto de moletom sempre dá as caras quando o assunto é outono/inverno. Abrangente, prática e com várias opções de estilo para o decorrer do dia;
  • Calça jogger: uma das queridinhas dessa tendência, esse tipo de calça é extremamente confortável e pode ser tanto utilizada para o home office, principalmente em dias de frio, como também para praticar esportes e até mesmo para lazer;
  • Croppeds: já muito conhecida, essa modelagem pode ser desenvolvida para a moda praia, pois deixa as mulheres mais confortáveis para aproveitar a praia e principalmente o mar;
  • Calça pantalona: extremamente moderna e elegante, é muito confortável de usar e se torna cada vez mais versátil em questão de funcionalidade;
  • Vestido mullet: extremamente confortável, se ajusta em diferentes tipos de corpos com facilidade e é uma ótima opção para dias que não estão muito quentes e nem muito frios.

Este foi o nosso artigo sobre o comfortwear, tendência que chegou para ficar no universo da moda. Gostou deste artigo? Então fique de olho em nosso blog para mais assuntos como este. Visite também o nosso site e conheça as nossas possibilidades em estampas rotativas e tinturarias. Até a próxima!

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?