LinkedIn para empresas: conheça as principais vantagens

linkedin para empresas

O LinkedIn é uma das maiores redes sociais do mundo, e seu poder e relevância são inegáveis hoje em dia. No entanto, quando se trata de LinkedIn para empresas, as estratégias de comunicação vão ficando de lado. Mas, são poucas as marcas que investem efetivamente nessa plataforma; e muitas, porém, nem sabem da importância e vantagens que ela traz. Por isso, neste artigo, queremos te apresentar as ferramentas específicas dessa rede social para as marcas e também te contar a importância de usar o LinkedIn para sua empresa. Confira:

Quais são as ferramentas do LinkedIn?

O LinkedIn dispõe de várias ferramentas específicas para empresas, que não são encontradas, por exemplo, em outras redes sociais. Veja quais são:

  • Páginas: a construção de uma página dentro da plataforma é fundamental para dar o início à presença digital. Nela, é possível adicionar informações relevantes sobre a empresa, como descrição, site, contato, e também aproveitar as possibilidades exclusivas para empresas, como anúncio de vagas de emprego e publicações sobre novidades, projetos, e demais conteúdos relevantes para o seu público.
  • LinkedIn Ads: os anúncios patrocinados nessa plataforma contam com banners na timeline e impulsionamento de publicações específicas. É uma maneira bastante eficiente da sua empresa alcançar pessoas que ainda não conhecem as suas soluções.
  • Grupos de discussões: os grupos no LinkedIn permitem a divulgação de projetos e de vagas por parte das empresas. Esse ponto de contato é bastante específico e pode ser uma ponte para dialogar com o seu público.
  • LinkedIn Pulse: essa ferramenta é mais voltada para profissionais que desejam publicar artigos sobre o mundo dos negócios e suas experiências dentro dele. Engajar os colaboradores da sua empresa para publicarem na ferramenta Pulse contribui para dar maior visibilidade e confiança para a sua marca.

Vantagens do LinkedIn para empresas

Essas ferramentas do LinkedIn acabam trazendo diversas vantagens para as empresas, pois fazem conexões diretas com os perfis de profissionais da plataforma. Confira, agora, 4 benefícios de utilizar esta rede social:

  1. Aumento da visibilidade e autoridade da marca

A peça fundamental de ter uma página de empresa no LinkedIn se chama conteúdo. É por meio de publicações que você poderá contar mais sobre sua empresa, qual o seu propósito, o que defende, como pode ajudar as pessoas, etc. No entanto, não é uma tarefa simples: é preciso falar essas coisas por meio de conteúdos que engajam e que sejam interessantes para o seu público. Dessa forma, aumenta a visibilidade da sua marca, gera mais confiança ao seu público e também cria autoridade no assunto. Se você já cria conteúdos para o Instagram e Facebook, pode até mesmo replicá-los para essa rede. Mas o ideal é que você crie publicações originais e mais voltadas para o ambiente corporativo.

  1. Possibilidade de encontrar novos talentos

Como mencionamos, o LinkedIn possui a opção de anunciar vagas dentro da página da sua empresa. É um recurso gratuito (que também pode ser impulsionado por meio de mídia paga) e que fica público para os profissionais enviarem suas candidaturas. Dessa forma, você pode recrutar novos colaboradores para a sua empresa, visualizar currículos, entrar em contato e agendar entrevistas. Além disso, também pode navegar pela rede social e encontrar profissionais que se encaixem às vagas, mesmo se forem candidatos ou não.

  1. Prospecção mais efetiva de clientes

Assim como é possível caçar talentos, também é possível prospectar clientes, principalmente se a sua empresa é voltada para o B2B. Crie laços com seus clientes, responda dúvidas, ofereça novas soluções e se mantenha disponível para eles. Pode ser que aconteça uma venda, porém, o interessante é também mantê-los como leads em sua base de e-mails, por exemplo.

  1. Criação de relacionamentos corporativos

Da mesma forma, você pode ter uma relação direta com seus fornecedores, empresas parceiras, acionistas e demais membros da sua comunidade empresarial. Ficar atento ao que estão publicando, engajar em publicações e trocar mensagens contribui para ter uma relação saudável, ativa e de confiança.

Então, este foi o nosso artigo sobre a importância de usar o LinkedIn para sua empresa. Nossa página compartilha o que acontece na empresa, nossas certificações, projetos, vagas de trabalho, dentre outras postagens relacionadas ao meio têxtil. Acesse nosso perfil e acompanhe as novidades da Cores e Tons!

Você sente mais confiança em usar essa rede social agora? Então crie um cronograma e comece a planejar os próximos passos! Fique de olho em nosso blog para mais assuntos como este. Até a próxima!

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?