Moda masculina: tendências para 2022

moda masculina

Você sabe quais são as tendências de moda masculina para 2022? O ano já começou, portanto é hora de ficar atento aos looks, às cores e aos acessórios que vão vestir homens bem-informados sobre a moda neste ano que acaba de começar. Assim, seus clientes vão te procurar para encontrar e saber mais das novidades! As composições com tons monocromáticos, por exemplo, vêm com tudo. E é por elas que vamos começar.

Moda masculina 2022 e os tons monocromáticos ou pastéis

As cores da moda masculina neste ano são as que se harmonizam entre si por estarem próximas na paleta de cores. Os tons monocromáticos são a principal tendência. Aqui podem ser todas as peças da mesma cor, ou ainda uma calça ou bermuda que combine com alguma peça superior, mas com uma camiseta que destoe, branca ou preta. Já para looks mais coloridos, os tons pastéis invadem o guarda-roupas masculino e fazem tudo ficar mais leve. Por último, o rosa, ainda mais na sua versão pastel, também volta como forte tendência.

Camisas e camisetas

As camisas abotoadas na frente, com estampas que vão de florais até arabescos continuam em alta. O estilo se mantém em alta já há algum tempo e é conhecido pela versatilidade: pode ser usado no trabalho, na praia ou em eventos sociais, basta cuidar com a estampa. Faixas verticais ou horizontais são tendência, e deixam essa peça ainda mais coringa. Como alternativa, camisas largas, oversized, também são uma promessa para a moda masculina em 2022.

moda masculina
moda

Calças e bermudas

As bermudas seguem com os já conhecidos tons em caqui, mas podem ganhar cortes mais justos ao corpo, em alfaiataria, ou ainda, como alternativa, podem ser de chino, com cores mais escuras. As calças embarcam nas tendências da bermuda, pois as já famosas estampas divertidas de algumas bermudas chegam nas peças mais compridas. As tradicionais calças camufladas também seguem como opção viável. Os cortes mais confortáveis e largos voltam a ser tendência para a moda masculina também em relação às calças.

moda

Os acessórios da moda masculina em 2022

Nem só de roupa vive a moda masculina. Da cabeça aos pés, novidade surgem por aí. Uma delas são os chapeis, que voltam à moda em 2022. Eles podem ser em tons mais escuros, abas largas e redondas, ou ainda serem bucket hats e boinas. Além de serem lindos, ainda oferecem proteção adicional, em complemento com protetores solares, para as regiões sensíveis do rosto, como narizes e orelhas.

moda

Os óculos redondos, com lentes relativamente grandes e hastes mais finas, também voltam com tudo para a moda masculina em 2022. Apesar de serem estilosos, eles não protegem tanto o entorno dos olhos, e pode ser que alguns raios solares passem com facilidade pelas laterais. Uma boa notícia, como já falamos, é que os chapéus também voltaram à moda, pois eles complementam essa proteção. Que bom, não é?

moda

Acessórios como bolsas médias, carteiras que podem ser carregadas em alças ou ainda as famosas pochetes (repaginadas, é claro), voltam com força e vão agradar aqueles que passam muito tempo fora de casa ou precisam carregar coisas para lá e para cá.

moda

Já para os pés, tênis mais discretos, também monocromáticos, continuam a ser tendência neste ano. Eles podem ser esportivos ou mais sociais, desde que não chamem tanta atenção. Outra opção que está virando tendência já há algum tempo são os calçados estilo Alpargatas, que servem para ocasiões mais casuais, mas também vão super bem em dias mais quentes.

moda
moda

Moda masculina em 2022: dicas extras

Tons fluorescentes ou neon podem começar a pipocar por aí, pois recentemente eles surgiram como tendência em diferentes segmentos de moda. Além disso, para os dias mais frios, a boa e velha blusa de moletom continua super atual para situações mais informais. Camisas polo também são uma daquelas peças que nunca saem de moda. Por último, que tal apostar nos colarinhos cubanos em camisas?

moda

Agora que você já sabe quais são as tendências para a moda masculina deste ano, é hora de atualizar suas coleções e vitrines. Vale a pena pensar ainda em produzir conteúdo para mídias sociais tanto para destacar as tendências quanto para contar aos seus seguidores que sua loja tem peças da moda masculina disponíveis. E não se esqueça de adaptar as tendências para o estilo da sua loja. O segredo é aliar as tendências com o seu diferencial! Confira nosso blog e fique ligado em mais conteúdos como esse.

Leia Mais

Open chat
Olá, podemos ajudar?