Benefícios da meditação

Nossa vida mudou de muitas formas nestes últimos meses, desde o trabalho até a vida pessoal, tudo precisou mudar e se adaptar ao isolamento e distanciamento social. E com todas estas mudanças e incertezas nossa mente pode estar reagindo de forma diferente, com mais ansiedade e preocupações.

Visando uma quarentena mais “leve” e buscando um estilo de vida para ser levado pós pandemia, a meditação pode ajudar de muitas formas. A prática é recomendada pela Organização Mundial da Saúde, OMS, por trazer inúmeros benefícios para a saúde. Confira alguns:

– Clareza e repouso da mente;

– Nutrição da criatividade;

– Sensação de paz, tranquilidade, felicidade e harmonia;

– Diminuição do estresse que pode ser causado devido ao isolamento;

– Melhora na função imunológica;

– Ajuda na qualidade do sono;

– Melhora a depressão;

– Diminui a frequência cardíaca;

– Controla a pressão arterial;

– Melhora as dores crônicas;

– Entre muitos outros benefícios.

A sugestão é criar uma rotina para a meditação com 20 minutos diários dedicados a prática. No começo pode ser difícil se “desligar” do mundo, principalmente se houver muito barulho ao redor, mas o importante é não se pressionar e ir criando o hábito no seu tempo.

Se você tem dúvidas sobre como começar a praticar a meditação, neste post do blog você confere um passo a passo com orientações: https://www.coresetons.com.br/meditando-com-cores-e-tons/.

Além disto, também contamos com uma Playlist no Spotify para ajudar você a se manter ainda mais conectado, relaxado e disposto a transformar sua vida por meio da meditação. Confira: https://spoti.fi/2Z5O9oM

Leia Mais

Categorias
Open chat
Olá, podemos ajudar?