Vintage e Retrô: você sabe qual a diferença?

Os termos VINTAGE e RETRÔ são frequentemente usados no mundo da moda, mas você sabe diferenciar os dois termos? O vintage se remete a peças que foram produzidas a mais de 20 anos (e menos de 80 anos), enquanto o retrô é uma peça nova, mas com “cara” de antigo.

O Vintage, que além da moda também é muito utilizado na decoração, se refere a peças que foram criadas a mais de 20 anos (e menos de 80 anos). Basicamente, é um estilo de vida recuperado das décadas de 1920 a 1960, sendo necessário que a peça seja original. Caso a peça seja de uma década muito distante, o termo correto é Antigo. O

Vintage se refere àquelas peças que foram da sua avó e você continua usando, por exemplo.
Já quando falamos de Retrô, estamos nos referindo a peças que são novas, mas foram criadas com inspiração em outras épocas. O termo significa “para trás” ou “em tempos passados”, buscando inspiração – principalmente – nas décadas de 1950 e 1960.

O Retrô é a definição perfeita para a moda atual, onde muitas peças são inspiradas em estilos de outras décadas, ganhando um novo visual, mas mantendo as características principais. A pochete é um ótimo exemplo de Moda Retrô, a febre das décadas passadas voltou com tudo para as passarelas e caiu no gosto dos fashionistas.
E você, costuma utilizar os estilos Vintage e Retrô nas suas criações ou produções do seu dia a dia? Conta pra gente nos comentários!

Leia Mais

Categorias
Open chat
Olá, podemos ajudar?