Estampas mais populares no Brasil

Para a leitura de hoje separamos três das estampas mais populares do Brasil: geométrica, tropical e militar. Independente da estação, estas estampas estão sempre presentes nas coleções que lançam tendências mundo a fora.

GEOMÉTRICAS: os clássicos losangos, triângulos, quadrados e as amadas listras foram febres na moda dos anos 60/70 e vieram para ficar. Esses traços, cores, curvas e combinações diferentes criam prints menos óbvias, caindo no gosto dos fashionistas e apaixonados por moda. Assim como em outras estampas, você pode combinar uma peça geométrica com o restante do look mais básico ou ousar na combinação de estampas, desde que estejam nos mesmos tons.

TROPICALISTA: Como já dizia Jorge Bem Jor “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza (mas que beleza)”. As estampas tropicais são a “cara” do Brasil não é mesmo? Unindo folhagens, animais e flores, a trend vai desde a moda praia até os looks de festa, em tons neutros e mais coloridos. A única regra é evidenciar o tropical! Extremamente versáteis, elas combinam perfeitamente com uma grande gama de peças do vestuário, adicionando um toque colorido e animado a todas as ocasiões.

MILITAR: a estampa militar, como o próprio nome já enfatiza, traz a estampa do uniforme de militares para as tendências de moda. Peças trabalhadas com diversos tipos de camuflados e referências utilitárias, aparecem em acessórios, mochilas, tênis, calças, t-shirts, casacos e outros itens. A clássica estampa militar é mais uma que tem força total na moda brasileira, de tempos em tempos o clássico se reinventa em tons e estilos, mas sempre mantendo sua presença nas passarelas e street style.

Aproveite a inspiração do assunto para montar looks incríveis com estas estampas, faça uma foto e marque @coresetonsestamparia no Instagram. Queremos conferir tudinho!

Leia Mais

Categorias
Open chat
Olá, podemos ajudar?