Estampas históricas: Conheça três estampas marcantes no mundo da moda

A moda sempre caminhou ao lado da história, sendo que as estampas que são tendência atualmente surgiram há muitos anos. A estampa vichy, por exemplo, voltou com tudo nesta temporada! A estampa também conhecida como “gingão” é caracterizada por 3 cores: branco como base, a cor escolhida e depois a cor misturada com o branco. Tem forte ligação com a identidade americana e britânica, desde o século XX, devido as clássicas combinações de vermelho e branco ou azul e branco.

Outra estampa que marcou história é a clássica “estampa de bolinha”, chamada de POÁ no mundo da moda, surgiu nos anos 50 e continua sendo febre até os dias atuais. A estampa responsável por deixar o look mais romântico, ganha novas cores a cada temporada, tornando-se moderna e atemporal!

Já o floral liberty é uma estampa tradicional com florais miúdos, delicada e versátil, continuando em alta no mundo fashion até os dias atuais. A estampa ganhou este nome por conta de Arthur Lasenby Liberty, que estava à frente da loja Liberty, na Inglaterra, em 1875.

Leia Mais

Categorias
Open chat
Olá, podemos ajudar?