Tingir e preparar os artigos é parte fundamental do processo, para elevar a qualidade do produto final.
Processo de tingimento realizado com coragem reayivo que possibilita excelente solidez e vivacidade de cores, indicado para bases em fibras de algodão.
Processo de tingimento realizado com corante disperso que possibilita excelente solidez e vivacidade de cores, indicao para bases em fibra de poliéster.
Processo de tingimento que utiliza corante disperso e reativo, possibilitando excelente solidez e vivcdade de cores. O processo é indicado pelo tingimento em disperso e depois reativo, indicado parabases de composição mista de algodão com poliéster, poliéster com viscose ou algodão com viscose.
Diferenciar e agregar valor são as principais características da estamparia rotativa, onde a rapidez e fácil reprodutibilidade a mantém como líder no mercado têxtil.
Umas das nossas vantagens competitivas, é a diversidade de técnicas que dominamos e oferecemos ao mercado. Com imaginação, criatividade e responsabilidade, alcançamos soluções na medida de cada demanda.
Nossas soluções em estamparia estão divididas por grupos conforme suas principais características
Com o preço mais acessível dentre todos os processos de estamparia rotativa, ele também é o mais versátil pois aplica-se a uma grande variedade de artigos. Além de ser muito rápido, pode apresentar resultado visual de grande impacto, com ótima definição de desenho. Processo desenvolvido para todos os tipos de base
Processo de estamparia realizada com corantes dispersos, a montagem desses corantes é através de um processo de termo-fixação e dispensa o processo final de lavação por usar corantes de alta solidez. Têm como principal característica a vivacidade das cores e um excelente toque. Processo desenvolvido para artigos com porcentagens maior de poliéster (crepe, suplex, etc)
Desenvolvido especialmente para moda praia e fitness, este processo preserva a estabilidade e a elasticidade característica desses artigos, proporcionando extremo conforto ao vestir. Resiste à intensidade solar, à água clorada e salgada e ao atrito próprio do uso de tais produtos. Toque zero e cores vibrantes. Processo desenvolvido exclusivamente para poliamida, nylon e seda.
Processo de estamparia realizada com corantes, sofre um processo de vaporização e lavação ao final do processo. Têm como principal característica a vivacidade das cores além de excelente solidez e toque macio. Processo desenvolvido exclusivamente para artigos de fibras naturais (algodão, viscose, seda, etc)
Processo de estamparia que utiliza a resina, com o objetivo de inibir a água, deixando a parte estampada impermeável. É necessário molhar o artigo para visualizar a estampa e permite apenas desenhos de uma cor. Processo desenvolvido para todos os tipos de base
Trata-se de uma pasta expansiva incolor ou colorida, que pode ser usada sozinha ou associada a outro processo. Indicados para traços e áreas de destaque, é um dos poucos processos que traz relevo para a estampa. Processo desenvolvido para todos os tipos de base.
Um raciocínio inverso, em que a estampa invés de aplicar cor sobre o artigo, retira o corante especial colocado no tingimento, abrindo áreas esbranquiçadas que compõem o desenho. Processo desenvolvido especialmente para fundos escuros. Não tem toque e possuem uma ótima solidez. Processo desenvolvido para fibras naturais (algodão, viscolycra, etc)
Um raciocínio inverso, em que a estampa invés de aplicar cor sobre o artigo, retira o corante especial colocado no tingimento, é composta por uma pasta que deixa a área do desenho mais esbranquiçada do que a corrosão incolor. Processo desenvolvido especialmente para fundos escuros. Processo desenvolvido para fibras naturais (algodão, viscolycra, etc)
É um processo que permite estampas com cores claras em cima de fundos tintos escuros. É junção do processo de corrosão com pigmento, enquanto um processo descolore o tingimento o outro coloca a cor desejada. Processo desenvolvido para fibras naturais (algodão, viscolycra, etc)
Sua função é devorar (carbonizar) a fibra natural, preservando naquela área apenas a fibra sintética, dando ao artigo transparência e relevo. Pode ser aplicado em bases com duas fibras tintas na mesma cor ou em cores diferentes e apresenta resultado incolor ou colorido na parte aplicada. Pode ser associado também a outros processos de estamparia (matte, pigmento, etc) possibilitando diferencial e exclusividade ao artigo, Processo desenvolvido para artigos de fibras mistas (sintéticas e naturais).
O processo matizado, em geral, é utilizado em fundos escuros. É uma base branca, que pode ser misturada a outras cores, para se chegar na tonalidade desejada. É um processo superficial, e de baixa cobertura. Adiciona toque ao artigo. Processo desenvolvido par todos os tipos de base.
Processo que proporciona ao artigo aspecto de brilho intenso e contínuo, efeito metalizado na cor dourado. Lembra muito o resultado obtido pelo papel foil. Também pode ser usado junto a outras técnicas como o pigmento. Adiciona leve toque ao artigo e é permitido a aplicação em desenhos com forma definida. Processo desenvolvido para todos os tipos de base.
Processo que proporciona ao artigo aspecto de brilho intenso e contínuo, efeito metalizado na cor prata. Lembra muito o resultado obtido pelo papel foil. Também pode ser usado junto a outras técnicas como o pigmento. Adiciona leve toque ao artigo e é permitido a aplicação em desenhos com forma definida. Processo desenvolvido para todos os tipos de base
Processo que proporciona ao artigo aspecto de brilho e efeito metalizado. Nesse processo, utiliza-se a cor (pigmento) com a pasta foil (brilho), formando assim um efeito metalizado com cor. Lembra muito o resultado obtido pelo papel foil. Também pode ser usado junto a outra técnica. Adiciona leve toque ao artigo e permite a aplicação em desenhos com forma definida. Processo desenvolvido para todos os tipos de base
Processo que agrega pequenas partículas de brilho incolor, prata, dourado ou colorido, sobre o artigo, e reflete segundo a incidência de luz sobre a peça. Possui solidez limitada e adiciona leve toque ao artigo, não podendo ser aplicado em desenhos com forma definida (apenas rajado sobre o artigo). Processo desenvolvido para todos os tipos de base
Tudo o que foi planejado, desde o projeto da malha até o toque desejado será ajustado nesse processo. Sem capacidade de alterar a estrutura projetada dos artigos, o acabamento pode melhorar a percepção de toque, volume, lisura, caimento e adicionar propriedades especiais aos artigos.
Acabamento em rama para bases de fibras celulósicas, sintéticas e mistas, que proporciona toque liso, sedoso, com volume e bom caimento. Indicado para todos os tipos de malha e processos de estamparia.
Acabamento em rama desenvolvido para bases de fibras celulósicas, sintéticas e mistas, com resultado de toque ainda mais macio, elegante e sofisticado. Ideal para aplicações que exigem maior nobreza e excelente caimento em malhas.
Acabamento em rama aplicado em bases de fibras celulósicas, sintéticas e mistas, que confere ainda mais lisura e leveza, proporcionando ótimo caimento para diferentes tipos de malha. Compatível com todos os processos de estamparia.
Uma junção dos melhores processos de acabamento para proporcionar uma qualidade premium em toque, lisura, caimento e valor agregado para o produto final. Acabamento desenvolvido para todos os tipos de base.
Processo de fricção de bases ou moletons capaz de escovar as fibras do artigo, deixando-o com um aspecto “fofinho”, ideal para produtos mais voltados para climas frios. Processos indicados para bases com características mais invernais como moletons e plush.
Processo aplicado para malhas tubulares ou ramadas que promove a compactação mecânica da base, reduzindo significativamente o encolhimento e garantindo maior estabilidade dimensional. Esse tratamento melhora a qualidade, o toque e a durabilidade do produto final, sendo especialmente desenvolvido para bases de algodão.
Acabamento com amaciantes feito em processo de esgotamento onde o material além de ação química também sofre uma ação física, proporcionando um toque sedoso com ótimo caimento. É necessário finalizar este acabamento com o serviço de rama padrão Cores e Tons. Acabamento desenvolvido para tecidos de fibras naturais (algodão, viscose, etc).
Acabamento em calandra específico para bases lisas tubular que agrega maior concentração de produtos diferenciados no processo, proporcionando um toque superior, lisura e bom caimento.
Acabamento em que o tecido recebe um tratamento antimicrobiano, tornando os tecidos resistentes à proliferação de bactérias, mofo e bolor causadores de manchas, odores e degradação prematura do material. Acabamento desenvolvido para todos os tipos de tecidos.
Acabamento por impregnação, no qual aplicamos um composto junto ao amaciante, que proporciona além de um toque macio e sedoso também um cheiro agradável ao substrato têxtil. Há uma diversidade de essências disponíveis. Acabamento desenvolvido para todos os tipos de tecido.
© CORES E TONS ESTAMPARIA ROTATIVA E TINTURARIA / CNPJ 00074023000140.