DICAS PROCESSO CRIATIVO

Na hora do desenvolvimento de novas estampas nossos criativos buscam inspirações nos mais diversos lugares, desde blogs e sites, até em viagens. O importante na hora da criação é deixar a inspiração fluir e anotar todas as ideias que surgirem, por isso é importante estar sempre com um bloco de anotações por perto, as ideias podem surgir nos mais variados momentos. Afinal, todas as nossas criações são resultado de referências criativas absorvidas durante o dia-a-dia.

Hoje trouxemos algumas dicas importantes e práticas para te ajudar durante os momentos de desenvolvimento criativo ou até mesmo para inovar seus trabalhos e criações.

  1. Encontre algo do seu estilo

Assim como no momento da escolha de roupas, os sites e perfis usados como inspirações devem ter conteúdos no seu estilo. A afinidade com os assuntos levará a confiança no conteúdo gerado e consequentemente isso o direcionará a boas referências.

Em adição, é interesse, se possível, haver uma conversa e troca de ideias com o perfil selecionado. Afinal, essas referências vão além do teórico, são situações e momentos vividos que levam emoção ao conteúdo final criado.

  1. Saia de sua caixa

Apesar de referências seguras levarem a ideias ao seu estilo, também é necessário inovar, sair de sua zona de conforto e arriscar. O mundo cultural é amplo e sem delimitações.

Apesar das experiências online criados por redes sociais como Facebook e Instagram, no qual o conteúdo é moldado ao seu gosto, é preciso ir além e procurar referências nos quais você não está acostumado. Como outros ritmos musicais, artes, filmes e até mesmo lugares.

  1. Pense no resultado final depois de finalizar

Durante a criação de seu trabalho o crie despreocupadamente, permita as ideias serem utilizadas por completo sem lapidações. Por fim, após finaliza-lo, o revise com vigor. Assim, terá maiores chances de produzir excelentes ideias com o resultado de qualidade, após revisão.

  1. Use combustível musical

A música é um dos melhores combustíveis na hora da criação, com algumas exceções. Aquelas nas quais se sabe a letra de cor, podem atrapalhar ao invés de ajudar, nesse caso se aventure nas playlists do Spotify e Youtube.

  1. Registre seus sonhos

Aqui voltamos a enfatizar a importância de um bloco de anotações. Utilize seus sonhos como rascunhos, assim como seu dia-a-dia, ao fim do dia releia suas anotações, ao analisar tudo junto poderá resultar em excelentes novas ideias.

  1. Evite o uso celular

Durante a execução de seu trabalho evite o uso do celular ou de aparelhos logados e suas redes sociais, pois as notificações lhe proporcionarão distrações que podem cortar sua energia criativa e linha de raciocínio.

Leia Mais

Categorias
Open chat
Olá, podemos ajudar?