Dia Mundial da Higienização das Mãos

Diante do difícil momento no qual estamos vivendo, cada ato conta. São pequenos gestos, como ligar a torneira e esfregar as mãos com sabão para uma lavagem bem-feita, que podem fazer a diferença! Uma boa lavagem de mãos é fundamental para a prevenção de infecções relacionadas à assistência de saúde (IRAS), com impactos positivos comprovados na qualidade do atendimento e segurança do paciente, independente do nível do sistema de saúde.

Isto, porque as mãos são o principal veículo responsável pela transmissão de microrganismos, com contribuição ativa na disseminação e agravamento de diversas doenças, como o próprio coronavírus (COVID-19). A higienização das mãos pode ser feita de dois modos, com água e sabão ou com preparação alcoólica (70%). Com este ato simples, você estará cuidando de seus amigos, familiares e amigos.

Hoje, 5 de maio, o Dia Mundial da Higiene de Mãos, é celebrado com objetivo principal de recordar que sua saúde está literalmente em suas mãos. Assim como o dia 15 deste mês, Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares, pretende conscientizar autoridades sanitárias, diretores de hospitais e trabalhadores de saúde sobre a importância do controle das infecções hospitalares.

Estamos todos juntos na batalha contra o vírus, em prol da saúde. Uma das prevenções está em nossas mãos!

Leia Mais

Categorias
Open chat
Olá, podemos ajudar?